Redes Sociais

Estados Unidos

Trump não teve febre nas últimas 72h e níveis de oxigênio estão normais, diz equipe médica

Marcos Rocha

Publicado

em

Denis Balibouse | Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou nesta segunda-feira (5) o hospital militar onde estava sendo tratado da covid-19 e embarcou em um helicóptero para voltar à Casa Branca.

Usando uma máscara branca, Trump bateu com o punho no ar e fez um sinal de positivo ao descer os degraus do Centro Médico Walter Reed, nas imediações de Washington, dizendo: “Muito obrigado.”

O mandatário, que busca sua reeleição contra Joe Biden no próximo dia 3 de novembro, foi internado no hospital na última sexta-feira (2) após ser diagnosticado com o vírus chinês.

Trump, de 74 anos, não teve febre nas últimas 72 horas e seus níveis de oxigênio estão normais, informou sua equipe médica em frente ao hospital.

A equipe acrescentou que o presidente chegou a receber oxigênio suplementar duas vezes nos últimos dias.

“Embora ele ainda possa não estar totalmente fora de perigo, eu e a equipe concordamos que todas as nossas avaliações, e mais importante, seu status clínico, garantem o retorno seguro do presidente para casa, onde ele estará cercado por médicos de padrão mundial 24 horas por dia”, disse o dr. Sean Conley, médico oficial da Casa Branca.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites