Redes Sociais

EUA

Trump bane imigração de seis países para os EUA; veja lista

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A administração de Donald Trump anunciou nesta sexta-feira (31) uma nova lista de países cujos cidadãos serão proibidos de obter visto imigratório para os EUA.

Cidadãos da Nigéria, Eritreia, Mianmar e Quirguistão não poderão solicitar vistos para imigrar para os EUA de acordo com a nova lista de banimento. Segundo o governo Trump, a nova política foi projetada para reforçar a segurança dos Estados Unidos contra países que não cumprem os padrões mínimos de segurança exigidos e para aqueles que não cooperam para impedir a imigração ilegal.

Vistos para turismo e negócios ainda poderão ser emitidos para cidadãos dos países acima, o que não ocorre com os cinco países banidos anteriormente pela administração do sistema de concessão de vistos imigratórios ou não-imigratórios —Irã, Líbia, Somália, Síria e Iêmen.

No anúncio de hoje, o governo dos EUA também baniu Sudão e Tanzania da loteria de diversidade que sorteia anualmente 50 mil green cards (documento de residência permanente) para nacionalidades pouco representadas em território americano.

Chad Wolf, secretário interino do Departamento de Segurança Nacional, descreveu as novas restrições como uma punição destinada a incentivar os países a cooperar mais plenamente com os EUA.

“Esses países, na maioria das vezes, querem ser cooperar, querem fazer a coisa certa”, disse Wolf. “Mas, por várias razões, eles falharam em atender aos requisitos que estabelecemos”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites