Redes Sociais

Colunistas

Trump aprova estado de desastre para Washington e Nova York

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O presidente Donald Trump aprovou neste domingo (22) a declaração de desastre para os estados de Washington e Nova York; estado da Califórnia deve ter o pedido para declaração de desastre atendido em seguida.

A declaração de desastre libera mais fundos federais de assistência para infraestrutura pública e assistência individual.

A Guarda Nacional também será ativada para os três estados, sem nenhum custo aos cofres estaduais. A força será utilizada nesse momento para construção de hospitais o que deve fornecer milhares de novos leitos nos três estados.

“Eu determinei que a FEMA ative quatro grandes postos médicos para a Califórnia e quatro grandes postos médicos com 1.000 leitos para Washington”, disse Trump, referindo-se à Agência Federal de Gerenciamento de Emergências.

“Quero que vocês saibam que como um único povo, eternamente conectado ao nosso compartilhado espírito nacional”, disse Trump, “Nenhum americano está sozinho.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites