Redes Sociais

EUA

Senadora americana propõe lei para indenizar gays por ‘descriminação’

Avatar

Publicado

em

A senadora Elizabeth Warren (Massachusetts). Foto: Scott Olson / Getty Images

Em meio a um debate sobre se os americanos deveriam pagar indenizações pela escravidão, a senadora democrata Elizabeth Warren (Massachusetts) defendeu as “reparações gays”.

Warren apresentou um projeto de lei na semana passada — chamada de “Lei de Igualdade de Reembolso” — que permitiria que casais gays alterassem as declarações de impostos anteriores para receber as isenções fiscais adicionais que receberiam se tivessem permissão para apresentar os impostos em conjunto com seu parceiro.

“O governo federal obrigou casais do mesmo sexo legalmente casados ​​em Massachusetts a entrar como indivíduos e pagar mais impostos por quase uma década”, disse Warren, segundo a NBC News. “Precisamos atentar para essa discriminação e fazer o certo.”

Um relatório do Comitê Conjunto de Tributação revelou na semana passada que esses casais teriam direito a US $ 57 milhões em reembolsos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites