Redes Sociais

EUA

Segundo ataque em 24 horas nos EUA deixa 9 mortos e 27 feridos

Nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um ataque na cidade de Dayton, no estado americano de Ohio.

Davy Albuquerque

Publicado

em

Segundo ataque em 24 horas nos EUA deixa 9 mortos e 27 feridos 20
Foto: REUTERS

Nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um ataque na cidade de Dayton, no estado americano de Ohio. O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar no centro da cidade, por volta das 2h da madruga deste domingo (horário de Brasília). O autor do crime ainda não teve a sua identidade revelada, mas, de acordo com a polícia local, foi morto no local.

De acordo com a polícia de Dayton, em comunicado nas redes sociais, haviam viaturas próximas ao local do crime, o que possibilitou que o suspeito fosse contido. Ainda não se sabe o que teria motivado esse ataque.

Segundo a prefeita de Dayton, Nan Whaley, os policiais chegaram e conseguiram conter o atirador em menos de um minuto.

“Em menos de um minuto, os primeiros policiais de Dayton neutralizaram o atirador. Como prefeita fiquei impressionado com a ação da polícia. Centenas de pessoas podiam estar mortas.” — disse Whaley, acrescentando que a motivação por trás do crime ainda é desconhecida.

O presidente americano, Donald Trump, comentou o episódio pelo Twitter:

“O FBI, a polícia local e a  estadual estão trabalhando juntos em El Paso e em Dayton, Ohio. As informações estão sendo rapidamente apuradas em Dayton. Muito já avançou em El Paso. A aplicação da lei foi muito rápida em ambos os casos. Atualizações serão dadas ao longo do dia!”

Ataque no Texas

Na tarde deste sábado (3), um homem matou 20 pessoas e deixou outras 26 feridas após um ataque a tiros em um centro comercial na cidade americana de El Paso, no Texas. O ataque a tiros começou por volta das 11h, perto do centro Cielo Vista Mall, que concentra vários restaurantes e é muito movimentado nos finais de semana.

De acordo com o chefe de polícia, Greg Allen, um homem identificado como Patrick Wood Crusius, de 21 anos, foi detido após o ataque.

Após os dois ataques, que juntos deixaram 29 vítimas, o presidente Donald Trump ordenou que as bandeiras no país ficassem a meio mastro por cinco dias.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites