Redes Sociais

EUA

Novo filme sobre Jesus terá atores que usarão a Língua de Sinais para atingir a audiência de 70 milhões de surdos em todo o mundo

Thaís Garcia

Publicado

em

Novo filme sobre Jesus terá atores que usarão a Língua de Sinais para atingir a audiência de 70 milhões de surdos em todo o mundo 15
Imagem: Jesus Movie with Deaf Missions

Embora vários filmes e séries de televisão com temas e histórias bíblicos tenham sido produzidos ao longo dos anos, há um público que nunca assistiu à história de Jesus Cristo em sua própria língua – os cerca de 70 milhões de surdos em todo o mundo.

Geralmente, os surdos precisam contar com legendas ocultas para assistir a um filme ou programa de televisão. Mas agora, um novo filme sobre a vida de Jesus Cristo será produzido nos próximos anos, que apresentará os atores usando a Língua dos Sinais ASL (American Sign Language).

Usando fontes de financiamento coletivo, o ministério ‘Deaf Missions’ e o ‘Jesus Film Project’ levantaram US $ 1 milhão dos US $ 4,8 milhões necessários para a produção.

Chad Entinger, que é surdo e realiza missões para surdos, disse ao Mission Network News (MNN) que o filme completo oferecerá aos surdos a chance de encontrar Jesus através de sua própria língua, a qual ele chama de ‘língua do coração’.

“A língua do coração está relacionada à identidade de uma pessoa. Para uma pessoa ver algo em sua língua do coração, que realmente irá cativar seu coração, essa pessoa, então, se sentirá como ‘Oh meu Deus , eles estão realmente se comunicando comigo. Este é meu idioma'”, disse Entinger por meio de um tradutor.

O ‘Filme de Jesus’ da Deaf Missions usaria atores surdos para “dar vida à história de Jesus”, de uma “perspectiva surda para um público surdo”, de acordo com o site do ministério.

Segundo o Mission Network News (MNN), muitas pessoas surdas acreditam que a história do amor de Deus pela humanidade é apenas para as pessoas que ouvem. Eles dão o exemplo da grande quantidade de recursos que as igrejas usam em seu ministério para as pessoas que ouvem.

Espera-se que este novo filme seja visto pelos surdos como um investimento em seu discipulado, comunicando diretamente que Deus os ama.

“Acreditamos realmente que Deus pode e usará o filme em língua de sinais para alcançar pessoas surdas”, disse Entinger ao MNN.

Entinger, que é surdo desde criança, está pedindo às pessoas que orem pelo projeto do filme.

Ore pelas pessoas que virão e se envolverão com a produção. É um projeto realmente grande. E vai exigir criatividade, muito tempo, muita energia, para que isso seja bem-sucedido “, explicou Entiger.

“A produção do filme pode levar entre três e quatro anos”, acrescentou Entinger.

Um filme de 10 minutos foi feito para mostrar às pessoas um exemplo de como será o projeto. Clique aqui para assistir gratuitamente ao projeto piloto do filme ‘Jesus’ para surdos.

Para ajudar financeiramente o filme, clique aqui!

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

alan correa criação de sites