Redes Sociais

EUA

Nascido homem, corredor transsexual vence campeonato feminino

Avatar

Publicado

em

O atleta CeCe Telfer. Reprodução / Twitter.

Uma atleta universitária que nasceu homem, mas vem competindo como mulher, acaba de se tornar campeã — campeão? — nacional feminina da NCAA, informou o The Blaze.

CeCe Telfer, da Universidade Franklin Pierce, venceu a corrida de obstáculos de 400 metros na noite de sábado com o melhor tempo, 57,53 segundos, e também foi nomeado para a equipe All-America First nos 100 metros com barreiras.

Telfer é a primeira campeã de atletismo feminino da universidade. A FPU é da Divisão II da NCAA em Rindge, New Hampshire.

“Foi difícil enfrentar o vento e o calor nos últimos três dias, mas, como nos últimos seis meses, CeCe provou ser forte o suficiente para lidar com isso”, disse o técnico Zach Emerson sobre a corrida de Telfer. “Hoje foi um microcosmo de toda a temporada dela; ela não deixaria que nada a atrapalhasse. Nunca conheci ninguém tão forte quanto ela mentalmente em toda a minha vida.”

Telfer — anteriormente conhecido como Craig — em janeiro de 2018, correu com a equipe masculina de pista e campo da Franklin Pierce University. Telfer começou a usar o nome CeCe enquanto competia com os homens antes de fazer a transição para a competição feminina.

De acordo com o site Turtleboy Sports, que pesquisou algumas das estatísticas de Telfer como um concorrente do sexo masculino, Telfer foi um corredor de obstáculos acima da média. Mas, como os obstáculos das mulheres são menores, Telfer logo dominou a competição e se tornou a principal concorrente das mulheres nos obstáculos de 55 metros e corrida de 55 metros das mulheres.

A NCAA tem uma política para atletas transexuais há anos. É legal sob o estatuto da NCAA para um homem biológico competir na divisão feminina se esse homem tiver suprimido seus níveis de testosterona por um ano.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites