Redes Sociais

EUA

Menor bebê de todos os tempos recebe alta de hospital nos EUA

Thaís Garcia

Publicado

em

AFP

Nesta quarta-feira (29), um hospital da cidade americana de San Diego revelou o nascimento do menor bebê já nascido de todos os tempos. A pequena menina nasceu em dezembro de 2018 e pesava apenas 245 gramas, mesmo peso de uma maçã.

A menina, cujo nome não foi revelado, mas que foi chamada de “Saybie” pela equipe do hospital, nasceu com 23 semanas. Os médicos disseram ao pai que a pequena “Saybie” não sobreviveria e que ele teria apenas 1 hora com ela.

“Mas essa hora tornou-se duas, em seguida 1 dia e depois 1 semana”, disse a mãe de “Saybie”, em um vídeo divulgado nesta quarta-feira pelo hospital Sharp Mary Birch.

Cinco meses se passaram e a menina recebeu alta do hospital como um bebê saudável, pesando 2 Kg. Os pais de “Saybie” permitiram agora, que a história de sua filha se torne conhecida, mas preferem que o nome da filha e da família permaneçam anônimos.

No vídeo, a mãe descreve o nascimento como o dia mais assustador de sua vida e diz que foi ao hospital após não se sentir muito bem. Na verdade, a mãe estava sofrendo de pré-eclâmpsia, uma complicação na gravidez que é acompanhada por pressão alta e perda de proteína pela urina. Por essa razão, o bebê precisava ser atendido rapidamente.

A mãe acreditava que a filha não conseguiria sobreviver, pois estava com apenas 23 semanas. Mas “Saybie” foi uma pequena e forte guerreira; e ganhou uns quilinhos na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Em sua incubadora havia uma foto rosa com os dizeres: “Pequena, mas poderosa”.

Muitos bebês nascidos prematuramente não sobrevivem ao primeiro ano, diz Michelle King, da March of Dimes, uma organização dedicada à saúde dos bebês e de suas mães. Mas “Saybie” não faz parte dessas estatísticas. “Ela é um milagre, com certeza”, disse Kim Norby, uma enfermeira que cuidou da pequena guerreira.

De acordo com o “Smallest Baby Register”, mantido pela Universidade de Iowa, nos EUA, “Saybie” é o menor bebê do mundo.

Segundo o Dr. Edward Bell, professor de pediatria na universidade, ela tem o menor peso conhecido de bebês no registro. “Mas não podemos descartar o fato de que há bebês ainda menores que não foram registrados conosco”, disse Bell.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites