Redes Sociais

EUA

Imigração americana vai com “força total” no próximo Super Bowl em Miami

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Imigração americana vai com “força total” no próximo Super Bowl em Miami 15

A imigração dos EUA, por meio do ICE, se prepara para despachar um número grande de agentes para a cidade de Miami, na Florida, no próximo dia 2 de fevereiro, quando ocorre a final do futebol americano, o Super Bowl, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

O objetivo principal dos agentes será o combate ao tráfico humano, mais precisamente os casos de menores de idade e mulheres ilegais obrigadas a fazer sexo com turistas que estarão na cidade por conta do evento.

“Sabemos que eventos de grande escala como esses são ideais para serem explorados por traficantes de seres humanos”, disse o diretor interino da ICE, Matthew Albence, em uma entrevista coletiva em Washington na quinta-feira. “Estaremos lá com força total”, completou.

No ano passado, o HSI (Homeland Security Investigations), braço investigativo da ICE, abriu mais de 1.000 investigações em âmbito nacional sobre suspeitos de incidentes de tráfico de pessoas. A agência do Departamento de Segurança Nacional prendeu 2.200 pessoas sob acusações criminais e resgatou ou ajudou mais de 400 vítimas em 2019.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites