Redes Sociais

Estados Unidos

Governo Trump classifica Cuba como “Estado patrocinador do terrorismo”

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O Governo Trump, na segunda-feira (11), classificou a socialista Cuba como “Estado patrocinador do terrorismo”, em uma medida que atinge o país com novas sanções pouco antes de Biden assumir o cargo.

O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, anunciou a medida, citando em particular o fato de Cuba continuar abrigando fugitivos dos EUA, bem como seu apoio ao ditador venezuelano socialista, Nicolas Maduro.

A classificação é uma das mais recentes de uma série de medidas que o Governo Trump está realizando antes de Biden assumir o cargo em 20 de janeiro.

Os laços dos EUA com o país socialista foram essencialmente cortados depois que Fidel Castro assumiu o poder, em 1959. Mas no governo do ex-presidente democrata Barack Obama, Cuba foi removida desta ‘lista negra’.

Desde que Trump assumiu o cargo, o presidente americano lutou para combater o apoio de Cuba à ditadura socialista de Maduro na Venezuela. O governo Trump também sugeriu que Cuba pode ter estado por trás ou permitido os ataques que deixaram dezenas de diplomatas americanos na embaixada em Havana com lesões cerebrais, a partir do final de 2016.

Trump impôs outras sanções à Cuba, restringindo voos, comércio e transações financeiras entre os EUA e a ilha socialista.

 

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites