Redes Sociais

Estados Unidos

Governador do Texas: decisão do FBI de investigar a Guarda Nacional é a “coisa mais ofensiva que eu já ouvi”

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, disse na terça-feira (19) que a decisão do FBI de investigar as tropas da Guarda Nacional que se dirigem a Washington D.C. para a posse de Joe Biden é “ofensiva”. Ele prometeu que nunca mais vai autorizar tropas a seguir para a capital americana se elas forem “desrespeitadas” dessa forma novamente.

“Esta é a coisa mais ofensiva que já ouvi. Ninguém deveria questionar a lealdade ou profissionalismo da Guarda Nacional do Texas. Autorizei mais de 1.000 a ir para D.C. Nunca mais farei isso se eles forem desrespeitados assim”, disse Abbott em resposta aos relatórios do FBI que investigou os 25.000 soldados que chegam a Washington devido a supostas “preocupações” com uma ameaça potencial de um “ataque interno”.

Washington D.C. está bloqueada com postos militares de controle e o fechamento de ruas e pontes nos dias que antecederam a posse de Biden. Mesmo as áreas centrais do National Mall (Passeio Nacional), um amplo parque nacional que agrega as áreas que pertencem ao West Potomac Park e ao Constitution Gardens, e a área entre o Lincoln Memorial e o Capitólio dos Estados Unidos, onde dezenas de milhares de americanos normalmente se agrupam para testemunhar a transferência de poder, permanecerão fechadas para o evento.

alan correa criação de sites