Redes Sociais

EUA

EUA iniciam projeto do Air Force One supersônico

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Uma empresa aeroespacial que desenvolve aeronaves comerciais Mach 5, a Hermeus, fez uma parceria com a Força Aérea dos Estados Unidos e a Diretoria de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo para trabalhar em um projeto de viagens hipersônicas para o Departamento de Defesa.

O novo Air Force One supersônico teria condições de voar a 4.800 km/h, ou cinco vezes a velocidade do som. A Hermeus planeja construir um veículo de demonstração nos próximos cinco anos, com aeronaves comerciais previstas em cerca de uma década, Skyler Shuford, seu cofundador e diretor de operações, disse em 2019.

O Brigadeiro General Ryan Britton, Oficial Executivo do Programa de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo comentou sobre o programa.

“Saltos de capacidade são vitais enquanto trabalhamos para complicar o cálculo de nossos adversários. Aproveitando o investimento comercial para conduzir novas tecnologias à Força Aérea, somos capazes de maximizar nosso retorno sobre os investimentos do Departamento de Defesa. A Diretoria de Transporte Aéreo Presidencial e Executivo tem orgulho de apoiar a Hermeus para tornar essa capacidade revolucionária uma realidade enquanto buscamos recapitalizar a frota no futuro. “

A equipe da Hermeus projetou do zero, construiu e testou com sucesso um protótipo de motor Mach 5, em apenas 9 meses.

“Usando nossa tecnologia de pré-resfriamento, pegamos um motor de turbina a gás pronto para uso e o operamos em condições de velocidade de vôo mais rápido do que o famoso SR-71. Além disso, aumentamos o modo ramjet para condições Mach 4- 5, demonstrando capacidade de propulsão hipersônica com respiração aérea de alcance total “, disse Glenn Case, CTO da Hermeus.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites