Redes Sociais

Colunistas

EUA estão “desesperados” por mais imigrantes legais, diz chefe de gabinete de Trump

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Divulgação | Conexão Política

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, disse na última quarta-feira (19) para centenas de pessoas durante um evento na Oxford Union, no Reino Unido, que a administração de Donald Trump está “desesperada” para que mais imigrantes legais entrem nos Estados Unidos. “Nós estamos desesperados — desesperados — por mais pessoas”, disse Mulvaney.

“Nós [os EUA] estamos ficando sem pessoas para atender o crescimento econômico que tivemos em nossa nação nos últimos quatro anos. Nós precisamos de imigrantes”, completou, frisando que essa imigração deve ser legal.

Mulvaney disse que o governo americano pretende se inspirar no modelo imigratório do Canadá e Austrália, que admite novos imigrantes por sua pontuação, ou seja, pelo conjunto de suas qualificações.

O próprio presidente Donald Trump já disse que o país precisa de imigrantes qualificados para fortalecer as empresas americanas.

“Preciso que pessoas venham porque nós precisamos de gente para operar indústrias e companhias que estão voltando [a operar em solo americano]. Nós precisamos de pessoas.”, disse o presidente ano passado.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites