Redes Sociais

Coronavírus

EUA aprovam remédio antimalária em tratamento contra coronavírus

Davy Albuquerque

Publicado

em

FOTO: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um comunicado nesta quinta-feira (19), anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus, que é responsável por causar a covid-19.

Trump disse que o cloroquina, ou hidroxicloroquina, “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”. O presidente norte-americano ressaltou também a possibilidade disso representar “um divisor de águas” diante da pandemia.

O medicamento, que já vinha apresentando bons resultados no tratamento da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa), agora, tem mostrando resultados “encorajadores” nos primeiros testes realizados.

Durante a coletiva, o governo norte-americano cobrou que a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) agilize os processo para acelerar o desenvolvimento de tratamentos contra o novo vírus.

“Temos que remover todas as barreiras”, disse o presidente.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.

alan correa criação de sites