Redes Sociais

EUA

Eleições EUA: Trump vai mal segundo pesquisa da Fox News

Redação

Publicado

em

Eleições EUA: Trump vai mal segundo pesquisa da Fox News 16
Reprodução / Internet

Embora as pesquisas antecipadas para 2016 tenham sido frustradas, outra pesquisa eleitoral traz uma má notícia para o presidente Donald Trump.

A pesquisa da Fox News, divulgada no domingo, revelou que Trump está com um déficit de 10 pontos atrás do ex-vice-presidente Joe Biden, o favorito para a indicação democrata.

Entre os 1.001 eleitores registrados que responderam pela pesquisa, 49% disseram apoiar Biden, enquanto apenas 39% disseram apoiar Trump.

Segundo a pesquisa, se a eleição fosse realizada hoje, Trump também perderia para o senador Bernie Sanders (Independente – Vermont) por 9 pontos, a senadora Elizabeth Warren (Democrata – Massachusetts) por 2 pontos, Sen. Kamala Harris (Democrata – Califórnia) por 1 ponto, e Prefeito Pete Buttigieg por 1 ponto.

A grande maioria dos entrevistados, 72%, disse à Fox News que votará em um candidato presidencial “que fornecerá liderança firme e confiável” sobre um candidato “com uma nova agenda ousada”. Os entrevistados também disseram que preferem um candidato com “altos padrões éticos” que “unirá os americanos em torno de crenças compartilhadas”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites