Redes Sociais

EUA

Casal é acusado de matar filho de 18 meses de fome com dieta vegana

Thaís Garcia

Publicado

em

Casal é acusado de matar filho de 18 meses de fome com dieta vegana 21
Imagem: Shutterstock

Um bebê de 18 meses morreu de fome por seus pais veganos o alimentarem apenas com uma dieta de frutas e vegetais crus e, a certa altura, apenas com leite materno por uma semana, apesar de seu estado obviamente enfraquecido, informou o News-Press.

Ryan O’Leary, 30, e Sheila O’Leary, 35, foram presos na semana passada em Cape Coral, na Flórida, EUA, depois que seu filho de 18 meses morreu em 27 de setembro, pesando apenas 7 kg, o que equivale a uma média de um bebê de sete meses de idade.

Uma autópsia constatou que a criança morreu após sofrer complicações relacionadas à desnutrição, incluindo desidratação, microsteatose do fígado e inchaço das mãos, pés e pernas, informou a polícia de Cape Coral em comunicado.

A mãe, Sheila O’Leary, ligou para Serviço de emergência 911, depois que encontrou o garoto com frio e sem respirar. O pai, Ryan O’Leary, tentou ressuscitar a criança, mas não obteve sucesso. Os paramédicos chegaram e declararam o garoto como morto. Mais tarde, a polícia conversou com o casal e notou que dois de seus filhos, de 3 e 5 anos, estavam pálidos e amarelados.

As autoridades avaliaram as crianças e descobriram que elas estavam na faixa de peso muito inferior para a idade. Uma das crianças também tinha dentes enegrecidos, indicando cárie. A polícia disse que os O’Learys tinham uma terceira criança do sexo feminino com eles, que parecia a mais saudável. Mais tarde, descobriram que a criança era filha de Sheila O’Leary, com um pai diferente que vive no estado da Virgínia.

Segundo informações da polícia, essa criança visita seu pai por algumas semanas a cada dois meses. A polícia disse acreditar que isso contribuiu para sua aparência mais saudável.

Sheila O’Leary disse à polícia que sua família é vegana e só come frutas e vegetais crus. Ela disse que também amamentou o bebê, acrescentando que o bebê não comia alimentos sólidos há uma semana e só havia sido amamentado.

No dia em que o menino morreu, Sheila disse que cuidou do filho por cerca de um minuto, antes do bebê começar a exibir respiração superficial. Ela disse que deveria ter ligado para alguém, mas, em vez disso, adormeceu com o marido.

Casal é acusado de matar filho de 18 meses de fome com dieta vegana 22

Os pais do bebê de 18 meses, Ryan O’Leary, 30, e Sheila O’Leary, 35. Foto: Lee County Sheriff’s Office.

A causa da morte do garoto foi determinada em 6 de novembro. Logo depois, os O’Learys se entregaram à polícia. Eles foram acusados de homicídio culposo por negligência, entre outras acusações, e ficarão na prisão até a sentença de julgamento, em 9 de dezembro.

Dieta vegana
Uma dieta vegana ou vegetariana não é aconselhada para bebês e crianças. No entanto, os pais que seguem essa dieta com seus filhos devem garantir que a criança esteja recebendo nutrientes e calorias suficientes. Podem ser necessários suplementos específicos, como a vitamina B12, além dos suplementos vitamínicos usuais recomendados para todos os bebês.

Os pais veganos ou vegetarianos também são aconselhados a conversar com profissionais de saúde para obter mais conselhos e manter um bom acompanhamento do desenvolvimento e da saúde de seus filhos.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais. Lutando pelos verdadeiros direitos humanos e pela Igreja Perseguida.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites