Redes Sociais

EUA

Casa Branca cancela assinaturas dos propagadores de fake news: ‘The New York Times’ e ‘The Washington Post’

Thaís Garcia

Publicado

em

Casa Branca cancela assinaturas dos propagadores de fake news: 'The New York Times' e 'The Washington Post' 21
Imagem: Colagem

A Casa Branca cancelou as assinaturas do’ The New York Times’ e do ‘The Washington Post’; jornais que constantemente propagam Fake News [notícias falsas] sobre o Presidente Trump e atacam os conservadores.

O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou a imprensa globalista de “inimigos do povo” e criticou a constante propagação de notícias falsas que tenta impedi-lo de governar para os americanos.

No entanto, apenas alertar sobre as mentiras da imprensa marrom não está sendo o suficiente. Agora, o Presidente Trump decidiu colocar em prática o que já vinha alertando e cancelou as assinaturas dos jornais propagadores de fake News.

As assinaturas desses jornais também foram oficialmente canceladas para economizar custos.

“Não renovamos nossa assinatura, está correto. Isso será uma economia significativa para os contribuintes”, disse a porta-voz da Casa Branca, Stephanie Grisham, à AFP.

Na segunda-feira (21), Trump havia dito à Fox News que ele não queria receber os jornais por serem “falsos”.

“Nós nem queremos mais isso na Casa Branca. Provavelmente vamos parar com isso. O ‘The New York Times’ e o ‘The Washington Post’, eles são falsos”, disse o Presidente Trump.

O The New York Times e, particularmente, o The Washington Post não são os maiores jornais de circulação, mas têm uma influência enorme na política nacional e, especialmente, na cobertura da Casa Branca.

Nesta quinta-feira (24), esses jornais foram entregues pela última vez na residência presidencial. Trump também instruirá as agências federais a cancelar suas assinaturas dos dois jornais, informou a mídia americana.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais. Lutando pelos verdadeiros direitos humanos e pela Igreja Perseguida.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites