Redes Sociais

Estados Unidos

Biden cria ‘Conselho de Sexos’, expandindo os Direitos Trans no Dia Internacional da Mulher

Thaís Garcia

Publicado

em

Gage Skidmore | CC BY-SA 2.0

Joe Biden está assinando duas ordens executivas nesta segunda-feira (8), estabelecendo um Conselho de Política de Sexos da Casa Branca e avaliando as diretrizes existentes do Título IX, da Lei Federal de Alterações Educacionais de 1972, para investigações de agressão sexual em campi universitários.

De acordo com o USA Today, o Conselho de Sexos trabalhará com outros órgãos governamentais para desenvolver a igualdade dos sexos nas políticas interna e externa, abordar a discriminação e o assédio sexual, bem como trabalhar para expandir a participação feminina na força de trabalho.

O Conselho de Política de Sexos também se concentrará no aumento dos direitos dos transexuais e incentivará um maior envolvimento das mulheres negras. Um funcionário da Casa Branca disse ao The Washington Post que o conceito de Biden se concentra na igualdade dos sexos e na inclusão de pessoas trans.

Enquanto isso, a segunda ordem executiva que Biden deve assinar direcionará a Secretaria de Educação a revisar as mudanças do Título IX, da Lei Federal de Alterações Educacionais de 1972, implementadas pela ex-secretária de Educação do governo Trump, Betsy DeVos.

DeVos lançou um regulamento em maio do ano passado, concedendo mais direitos aos acusados ​​de assédio ou agressão em faculdades e universidades. A diretriz inclui uma audiência ao vivo e um interrogatório.

O decreto também examinará outras orientações e políticas para garantir que estejam de acordo com a política do governo Biden de “garantir uma educação livre de violência sexual”.

Além disso, Biden deve assinar as duas ordens executivas e fazer comentários da Casa Branca para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Algumas feministas se manifestaram contra certas medidas pró-LGBT tomadas por Biden, dizendo que elas na verdade minam os direitos das mulheres em áreas como esportes escolares e dão esses direitos a pessoas trans.