Redes Sociais

EUA

Apenas 10% dos americanos têm uma visão positiva do socialismo

Avatar

Publicado

em

Americano segura uma pintura do socialista Bernie Sanders. Imagem: Reuters

Uma pesquisa da Monmouth University divulgada na segunda-feira mostrou que apenas 10% dos americanos têm uma visão positiva do socialismo.

A pesquisa, denominada “SOCIALISMO vs. CAPITALISMO”, examinou com afinco os sentimentos dos cidadãos americanos em relação à crescente popularidade do socialista Bernie Sanders na política americana. Os resultados foram claros: 57% dos americanos disseram que o socialismo era incompatível com os valores americanos — apenas 29% acreditavam o contrário.

Quanto aos sentimentos em relação ao socialismo em geral, 42% tinham sentimentos negativos em relação a isso, 45% eram neutras e apenas 10% tinham uma visão positiva dessa última tendência na política progressista. No entanto, seus sentimentos em relação ao capitalismo eram igualmente mornos. Trinta e nove por cento expressaram uma opinião positiva sobre o capitalismo, 40% eram neutros e 17% eram negativos.

De modo geral, os americanos dividem-se em dois campos dominantes — 29% que têm uma visão positiva do capitalismo e uma visão negativa do socialismo e 30% que têm opiniões neutras do capitalismo e do socialismo. 4 entre 10 americanos detêm uma série de pontos de vista mistos sobre os dois sistemas econômicos.

A pesquisa foi realizada entre 11 e 15 de abril de um grupo de 801 entrevistados com uma margem de erro de +/- 3,5 pontos percentuais. O resto do país terá a chance de demonstrar uma opinião nas urnas em 2020.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites