Redes Sociais

Canadá

EUA: Coronavírus faz disparar vendas on-line e Amazon anuncia contratação de 100 mil novos funcionários

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A gigante do comércio eletrônico Amazon anunciou que planeja contratar mais 100,000 funcionários nos EUA enquanto observa uma disparada na demanda por compras online após a orientação de autoridades para que as pessoas fiquem em casa e para que estabelecimentos comerciais não-essenciais fechem as portas.

A Amazon planeja contratar os novos trabalhadores para turbinar as entregas de produtos comprados pelo site e já confirmou que vai  aumentar o pagamento por esses funcionários nos EUA e no Canadá em US$ 2 por hora até abril.

Atualmente, a Amazon paga US$ 15 por hora como salário inicial aos trabalhadores em seus centros de distribuição nos EUA.

“Estamos vendo um aumento significativo na demanda, o que significa que nossas necessidades de mão-de-obra são sem precedentes para esta época do ano”, disse Dave Clark, vice-presidente sênior de operações da Amazon em um memorando revisado pelo The Wall Street Journal.

A Amazon é responsável por 39% de todas as vendas online realizadas nos EUA, de acordo com o eMarketer.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites