Redes Sociais

Estados Unidos

Agentes federais investigam roubo de dados de eleitores e apreendem discos rígidos no condado de Maricopa, no Arizona

Thaís Garcia

Publicado

em

Policiais federais invadiram uma casa em Fountain Hills, localizada no condado de Maricopa, no estado do Arizona, no mês passado, confiscando computadores, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados relacionados a computadores, em uma investigação sobre o roubo de dados eleitorais do site do gabinete do condado.

Em uma matéria exclusiva, a Forbes relatou que os agentes apreenderam oito discos rígidos, três computadores e uma bolsa contendo pen drives ao cumprir o mandado, em 5 de novembro, na residência de Elliot Kerwin, que se identifica como um TI profissional. No momento, Kerwin, de 56 anos, não está enfrentando nenhuma acusação e não estava disponível para comentários.

O mandado revelado pela Forbes explica que os policiais estavam investigando uma invasão de computador ou conspiração para cometer invasão de computador de 21 de outubro a 4 de novembro. A revista mais tarde descobriu que o condado de Maricopa havia confirmado que os dados dos eleitores haviam sido roubados e que estava ocorrendo uma investigação federal.

Todas as informações públicas dos eleitores podem ser adquiridas legalmente nos condados do Arizona por apenas algumas centenas de dólares, informou a Forbes.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites