Redes Sociais

Estados Unidos

A declaração de Trump após sua absolvição em impeachment

Thaís Garcia

Publicado

em

Wikimedia Commons

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou neste último sábado (13) sua absolvição no julgamento de impeachment realizado pelo Senado. Com 43 votos a seu favor e 57 contra, Trump foi absolvido e disse que seu movimento “Make America Great Again” (Tornar os EUA Grande de Novo) “apenas começou”.

Momentos depois que o Senado votou para absolver o ex-mandatário da acusação de “incitação à insurreição”, por causa da invasão ao Capitólo em 6 de janeiro, Trump divulgou uma nota.

Veja a declaração na íntegra:

“Quero primeiro agradecer à minha equipe de advogados dedicados e outros por seu trabalho incansável na defesa da justiça e na defesa da verdade.

Meus mais profundos agradecimentos também a todos os senadores e membros do Congresso dos Estados Unidos que se posicionaram orgulhosamente pela Constituição que todos reverenciamos e pelos sagrados princípios jurídicos no coração de nosso país.

Nossa querida República Constitucional foi fundada no Estado de Direito imparcial, a salvaguarda indispensável de nossas liberdades, nossos direitos e nossas liberdades.

É um comentário triste sobre os nossos tempos que um partido político na América receba passe livre para denegrir o estado de Direito, difamar a aplicação da lei, apoiar grupos desordeiros, tentar justificar baderneiros e transformar a justiça em uma ferramenta de vingança política, e perseguir, colocar na lista negra , cancelar e suprimir todas as pessoas e pontos de vista de quem ou dos quais discordem. Sempre fui, e sempre serei, um defensor do império inabalável da lei, dos heróis da aplicação da lei e do direito dos americanos de debater pacífica- e honradamente as questões do momento, sem malícia e sem ódio.

Esta foi mais uma fase da maior caça às bruxas da história do nosso país. Nenhum presidente jamais passou por algo semelhante, e continua porque nossos oponentes não conseguem esquecer as quase 75 milhões de pessoas, o maior número de todos os tempos para um presidente em exercício, que votaram em nós poucos meses atrás.

Também quero transmitir minha gratidão aos milhões de cidadãos decentes, trabalhadores, cumpridores da lei e amantes de Deus e do país, que corajosamente apoiaram esses princípios importantes nestes tempos difíceis e desafiadores.

Nosso movimento histórico, patriótico e belo para Tornar a América Grande de Novo [Make America Great Again] está apenas começando. Nos próximos meses, tenho muito a compartilhar com vocês e estou ansioso para continuar nossa incrível jornada juntos para alcançar a grandeza americana para todo o nosso povo. Nunca houve nada parecido!

Temos muito trabalho pela frente e em breve emergiremos com uma visão para um futuro americano brilhante, radiante e sem limites.

Juntos, não há nada que não possamos realizar.

Continuamos sendo um povo, uma família e uma nação gloriosa abaixo de Deus, e é nossa responsabilidade preservar esta herança magnífica para nossos filhos e para as gerações futuras de americanos.

Que Deus abençoe a todos vocês e que Deus abençoe para sempre os Estados Unidos da América.”

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites