Redes Sociais

Mundo

EUA querem enviar primeira mulher à Lua nos próximos cinco anos, diz Mike Pence

Redação

Publicado

em

EUA querem enviar primeira mulher à Lua nos próximos cinco anos, diz Mike Pence 20
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence (Imagem: Ethan Miller/Getty Images)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou nesta terça-feira (26) que a política americana quer enviar astronautas americanos à Lua nos próximos cinco anos, incluindo a primeira mulher que pisará no satélite, informa a Agence France Press.

“Por ordem do presidente [Donald Trump], a política oficial deste governo e dos Estados Unidos é levar astronautas americanos à lua nos próximos cinco anos”, afirmou Pence durante discurso em Huntsville, no Alabama. “A primeira mulher e o próximo homem na Lua serão astronautas americanos, lançados por foguetes americanos, do solo americano”.

A data marcada para o retorno ao satélite natural da Terra era 2028, mas o governo de Donald Trump expressou frustração com os atrasos e os excessos orçamentários do programa da Nasa para a construção do próximo foguete SLS.

Mike Pence também ameaçou confiar futuras missões a empresas privadas, caso a Nasa não estivesse pronta a tempo.

“Se os foguetes privados são a única maneira de trazer os astronautas americanos de volta à Lua em cinco anos, eles irão em foguetes privados”, disse.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites