Redes Sociais

EUA

EUA: Pré candidato americano sugere financiamento público para mulheres transexuais (homens biológicos) abortarem

Redação

Publicado

em

EUA: Pré candidato americano sugere financiamento público para mulheres transexuais (homens biológicos) abortarem 15

Julian Castro, candidato democrata à presidência e ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do ex-presidente Barack Obama, superou a esquerdice de alguns de seus concorrentes no primeiro debate preliminar do partido Democrata.

Os candidatos foram perguntados se eles estavam lançando planos de saúde que fornecessem financiamento público para o aborto. Castro disse que sim e deu um passo adiante, incluindo a comunidade transgênero.

“Eu não acredito apenas na liberdade reprodutiva, eu acredito na justiça reprodutiva”, declarou Castro. Segundo ele, mulheres trans e pobres também deveriam ser contempladas com o direito ao aborto. “Então eu absolutamente cobriria esse direito de fazer um aborto “, disse.

Castro pode ter ficado confuso em sua resposta, uma vez que uma mulher transexual é um homem biológico que se identifica como mulher e, portanto, não poderia engravidar para fazer um aborto.

Com informações de The Blaze


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites