Redes Sociais

Mundo

EUA devem reconhecer soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, diz Trump

Redação

Publicado

em

EUA devem reconhecer soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, diz Trump 20
O presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, junto do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Imagem: Mandel Ngan/AFP/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (21) que os EUA, depois de 52 anos, devem reconhecer a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.

As Colinas de Golã é um território anexado por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Anteriormente, o território fazia parte da Síria.

“Depois de 52 anos, está na hora de os EUA reconhecerem completamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, algo de grande importância estratégica e de segurança do Estado de Israel e na estabilidade regional”, publicou Trump em seu Twitter.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu o tweet do presidente americano: “Enquanto o Irã procura usar a Síria como plataforma para destruir Israel, o presidente Trump reconhece com grandeza a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã. Obrigado, presidente Trump!”.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites