Redes Sociais

Mundo

EUA devem reconhecer soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, diz Trump

Redação

Publicado

em

O presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump, junto do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Imagem: Mandel Ngan/AFP/Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (21) que os EUA, depois de 52 anos, devem reconhecer a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.

As Colinas de Golã é um território anexado por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Anteriormente, o território fazia parte da Síria.

“Depois de 52 anos, está na hora de os EUA reconhecerem completamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, algo de grande importância estratégica e de segurança do Estado de Israel e na estabilidade regional”, publicou Trump em seu Twitter.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu o tweet do presidente americano: “Enquanto o Irã procura usar a Síria como plataforma para destruir Israel, o presidente Trump reconhece com grandeza a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã. Obrigado, presidente Trump!”.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites