O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (21) que os EUA, depois de 52 anos, devem reconhecer a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.
As Colinas de Golã é um território anexado por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Anteriormente, o território fazia parte da Síria.
“Depois de 52 anos, está na hora de os EUA reconhecerem completamente a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, algo de grande importância estratégica e de segurança do Estado de Israel e na estabilidade regional”, publicou Trump em seu Twitter.
After 52 years it is time for the United States to fully recognize Israel’s Sovereignty over the Golan Heights, which is of critical strategic and security importance to the State of Israel and Regional Stability!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 21, 2019
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, respondeu o tweet do presidente americano: “Enquanto o Irã procura usar a Síria como plataforma para destruir Israel, o presidente Trump reconhece com grandeza a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã. Obrigado, presidente Trump!”.
At a time when Iran seeks to use Syria as a platform to destroy Israel, President Trump boldly recognizes Israeli sovereignty over the Golan Heights. Thank you President Trump! @realDonaldTrump
— Benjamin Netanyahu – בנימין נתניהו (@netanyahu) March 21, 2019