Redes Sociais

EUA

Congresso americano aprova orçamento para conter crise na fronteira com o México

Matheus F. Romero

Publicado

em

Congresso americano aprova orçamento para conter crise na fronteira com o México 21
O presidente republicano dos Estados Unidos, Donald Trump (Imagem: Carlos Barria/Reuters)

O Congresso dos Estados Unidos aprovou, nesta quinta-feira (27), um orçamento de US$ 4,6 bilhões para conter a crise migratória na fronteira americana com o México. A medida foi comemorada pelo governo de Donald Trump.

“Um grande trabalho de todos! Precisamos agora trabalhar para nos livrar das lacunas legais e consertar o sistema de pedidos de asilo”, publicou Trump em sua conta no Twitter, agradecendo ao México pelo trabalho com relação a migração ilegal.

O México deslocou cerca de 6 mil militares à fronteira com a Guatemala, que é de onde sai parte das caravanas de migrantes aos EUA.

O dinheiro será encaminhado para as instalações ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México, que se mantém algumas vezes sem comida suficiente e até mesmo materiais de higiene.

Na Câmara dos Representantes, que possui maioria do Partido Democrata, a medida passou por 305 votos a 102. “Hoje prevaleceu o senso comum sobre o partidarismo no Congresso”, disse o líder republicano na Câmara, Kevin McCarthy.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites