Redes Sociais

Mundo

Estados Unidos ‘terão que passar por cima de cadáveres’ para derrubar Maduro, diz ministro da Venezuela

Redação

Publicado

em

Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela (Imagem: Manaure Quintero/Reuters)

O ministro da Defesa da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou nesta terça-feira (19) que os Estados Unidos “vão ter que passar por cima de cadáveres” se tentarem derrubar Maduro da Presidência, informa o jornal venezuelano El Universal.

“Não vão poder passar pela consciência do espírito patriótico pela força. Vão ter que passar por esses cadáveres”, alertou Padrino López.

Nesta segunda-feira (18), o presidente americano Donald Trump exigiu que militares aliados de Maduro apoiem Guaidó. 

“Podem escolher entre aceitar a generosa oferta de anistia do presidente Guaidó e viver sua vida em paz com suas famílias e seus compatriotas”, disse Trump a venezuelanos em Miami, referindo-se aos militares do país. “Se optarem por este caminho (apoiar Maduro), não encontrarão um refúgio, não haverá uma saída fácil. Perderão tudo”.

O ministro chavista também afirmou que “a Força Armada jamais receberá ordens de potências estrangeiras e permanecerá nas fronteiras para evitar irregularidades”.

 

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites