Redes Sociais

Mundo

Estado Islâmico sobre incêndio de Notre Dame: “Espere pelo próximo”

50 investigadores estão trabalhando no caso, mas não estão autorizados a entrar na catedral ainda por razões de segurança.

Avatar

Publicado

em

Foto: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP

Um grupo de mídia jihadista ligado ao ISIS (Estado islâmico) publicou uma imagem de Notre Dame em chamas com os dizeres: “Espere pelo próximo”. Pelo que sabe-se até o momento, não há indicação concretas de que o incêndio esteja ligado ao grupo terrorista.

Enquanto a catedral queimava na segunda-feira à noite, o grupo Al-Munatsir, ligado ao ISIS, publicou um cartaz da catedral em chamas acompanhado das palavras: “Tenha um bom dia”. 

A promotoria de Paris diz tratar o incêndio como um acidente, descartando incêndios criminosos e possíveis motivos relacionados ao terrorismo, pelo menos por enquanto.

50 investigadores estão trabalhando no caso, mas não estão autorizados a entrar na catedral ainda por razões de segurança.

Em 2016, um carro com sete botijões de gás foi encontrado perto da Catedral de Notre Dame. Na ocasião três mulheres foram presas devido à alegada conspiração terrorista, embora se pensasse que elas quisessem atacar uma estação ferroviária de Paris, em vez da própria catedral.

Poster criado pelo grupo de mídia Al-Muntasir, uma ala de propaganda filiada ao ISIS — apareceu online na noite de segunda-feira.

Com informações de Daily Mail.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Publicidade
5 Comentários

5 Comments

  1. Avatar

    Maykel Campestrini

    23.04.2019 at 08:54

    Esse é o problema dos cabeça de pano… a religião toca a vida deles e é por este motivo que onde eles estão surgem problemas… o estado deve ser laico e a religião não deve determinar a vida das pessoas… o islamismo é perigoso e esta se espalhando com velocidade e deve ser contido.

  2. Avatar

    ivan leduc de lara

    21.04.2019 at 11:28

    Este incêndio foi cometido por um dos dois grupos interessados: os islâmicos, para cumprirem os mandamentos do alcorão: ou empresários interessados nos lucros angariados em sua reconstrução.

  3. Avatar

    THIAGO COSTA CARDOSO

    20.04.2019 at 00:16

    Tá óbvio que foi ataque terrorista organizado pela esquerda intelectual européia e os empresários ricos mulçumanos em acordo com a UNESCO, que receber uma grana da União Européia e EUA pelos próximos 40 anos, para fingir uma resconstrução e dar um destino high tech para igreja. Coincidencia, né! Lembram do incêndio no Palácio no RJ? O ataque acontece justamente na semana da Páscoa, data importantíssima para nossa cultura judaica-cristã e outra, cerca de 80% das obras foram retiradas de dentro da igreja, até última sexta-feira (11) e na segunda dia 15 pega fogo. Coincidência, né! Lembram do incêndio ao Palácio no RJ? Fizeram mesma coisa, retiraram a maioria das obras e enviaram para o museu no serra carioca. Mais uma, incêndio começou justamente pelo teto, pois único lugar que consistia madeira revistida de muito material inflamável para manter a madeira tratata contra os intempéries. O ataque foi pela tarde, momento mais propício pois é horário de bico dos turistas envolta da igreja, objetivo camuflagem e também o incêndio seria transmitido pelo mundo inteiro através dos celulares dos turistas de diversos lugares do mundo. A igreja é único local em toda a Paris que não tem um aparato militar e de barreiras físicas para conter um ataque, ou seja, a igreja um símbolo do cristianismo estava a deus dará pelos governos socialistas do presidente macron e da prefeita ana hidalgo, que aliás divulgou em seu twitter o incêndio antes mesmo dos turistas que estavam lá perceberem e começarem a gravar. Coincidência, né! Lembram do incêndio no Palácio do RJ? Os primeiros a chegarem ao incêndio foram os funcionários da universidade federal UFRJ! Antes mesmos dos transeuntes. Eu não menor dúvida que foi ataque pensado e programado para destruir um simbolo quase milenar da nossa cultura judaico-cristã como Estado Islâmico fez com o sitio arqueológico budista na Libia, um simbolo milenar para a cultural asiática e pro Budismo.

    • Avatar

      Ana Silva

      25.04.2019 at 09:58

      É realmente estranho!

  4. Avatar

    Alessandro

    19.04.2019 at 12:39

    espero um Tomahawk na cabeça desse grupo terrorista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites