Redes Sociais

EUA

Estado do Alabama, nos EUA, aprova projeto de castração química para pedófilos

Redação

Publicado

em

Estado do Alabama, nos EUA, aprova projeto de castração química para pedófilos 20
A governadora republicana do Estado do Alabama, Kay Ivey (Imagem: Hal Yeager/Alabama Governor's Office/AP)

A Assembléia Legislativa do Alabama, estado situado no sul dos Estados Unidos, aprovou uma lei que exige a castração química para pedófilos condenados.

O texto do projeto exige castração química para pedófilos condenados por crimes de abusos sexuais com crianças de até 13 anos de idade e a medida será utilizada como exigência para a saída da prisão após o cumprimento da pena.

Cabe agora à governadora do Estado, Kay Ivey, do Partido Republicano, decidir sancionar ou vetar o projeto.

“Eles marcaram uma criança pelo resto de sua vida, e a punição deve ser proporcional ao crime”, disse o autor do projeto, o congressista Steve Hurs, também republicano, a uma emissora local.

Outros estados americanos como Califórnia, Geórgia, Luisiana, Iowa, Flórida, Montana, Oregon e Texas já possuem leis sobre castração química para pedófilos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites