Redes Sociais

Espanha

Sevilha, cidade espanhola, terá sua primeira mesquita em 700 anos após a reconquista

Redação

Publicado

em

Sevilha, cidade espanhola, terá sua primeira mesquita em 700 anos após a reconquista 20
Sevilha, Espanha. Imagem: Reprodução.

Sevilha, uma cidade de tradição profundamente católica, terá sua primeira mesquita em 700 anos, segundo o Defend Europa.

A cidade ao sul da Espanha tem uma história interessante, com eventos importantes e curiosos. Este evento, no entanto, passou despercebido pela maioria dos espanhóis e sevilhanos, bem como a maioria dos meios de comunicação.

Talvez aos olhos dos sevilhanos, seja considerado parte de um jogo “inocente” chamado multiculturalismo.

Nove anos atrás, houve uma tentativa de colocar uma mesquita no bairro sevilhano de San Jerónimo. A resposta dos vizinhos foi contundente: NÃO!

Como você pode ver no vídeo abaixo, a reação foi clara. É claro que esse protesto foi rotulado como islamofobia, xenofobia e outras “fobias” da lista que a esquerda usa para atacar o patriotismo.

Mas agora é diferente.

Na cena deste teatro político, entra um homem chamado Kanoute, um ex-jogador do time de futebol Sevilla FC, que está levantando 300.000 euros para a construção de uma mesquita.

“Eu faço isso para salvar o culto islâmico da cidade”, declarou ele.

Em um país como a Espanha, onde a população muçulmana chegou a 4% e continua a crescer sob o governo socialista, a abertura desta mesquita aparentemente sem importância abrirá o apetite para a construção de muitas mais. A mesma tendência foi vista em Barcelona, ​​por exemplo.

Com a capitulação de outra cidade na Espanha, suas raízes europeias começam a tremer. Os ataques à cultura espanhola podem ser vistos diariamente.

Ferdinand III de Castela, que reconquistou a cidade nos anos 1200, disse uma vez: “Eu não eliminei esta cidade do poder maometano para que centenas de mouros fiquem aqui para praticar seus rituais infiéis”.

Os espanhóis esqueceram suas palavras ou o espírito da Reconquista ainda está vivo hoje?


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites