Redes Sociais

Escócia

“Politicamente correto enlouquecido”: museu marítimo escocês quer gênero neutro para navios

“[…] os navios são vistos quase como uma mãe para nos preservar dos perigos do mar e também da violência do inimigo.”

Redação

Publicado

em

O museu marítimo escocês pretende usar nomes e sinais neutros em sentido de gênero para navios. Eles argumentam reconhecer as mudanças na sociedade em torno da interpretação do gênero neutro, apesar de anteriormente ter seguido a tradição marítima universalmente adotada de se referir a navios como mulheres.

A questão de gênero dos navios pelo museu marítimo escocês é “o politicamente correto enlouquecido”, disse um oficial aposentado da Marinha Real britânica. Ele alertou que ouvir a grupos de pressão é um “caminho muito perigoso”, informou o RT.

Lord West, o ex-chefe da Marinha Real Britânica, telefonou para o programa Today 4 da Rádio BBC, para argumentar que os barcos têm sido chamados de “ela” por séculos, e a retirada dessa tradição seria “absolutamente estúpida”.

“É duro de encarar os idiotas e o politicamente correto enlouquecido … um insulto a uma geração de marinheiros, os navios são vistos quase como uma mãe para nos preservar dos perigos do mar e também da violência do inimigo.”

David Mann, diretor do museu marítimo, em Irvine, na Escócia, afirma que foi forçado a fazer as mudanças, cedendo à pressões de vândalos ofendidos por dois anos consecutivos.

Lord West, que serviu durante o governo Gordon Brown entre 2007 e 2010, advertiu que os caminhos que estão trilhando são perigosos, pois estão fazendo mudanças em tradições milenares, com base nas preocupações de “pequenos grupos de pressão”.

Um porta-voz da Marinha Real insistiu que a tradição não deve ser alterada, acrescentando: “A Marinha Real tem uma longa tradição de se referir a seus navios como ‘ela’ e continuará a fazê-lo.”


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites