Redes Sociais

Mundo

Em meio a impasse do Brexit, Theresa May anuncia renúncia

Em declaração à imprensa, ela informou que deixará o cargo.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Em meio a impasse do Brexit, Theresa May anuncia renúncia 21
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May (Imagem: Clodagh Kilcoyne/WPA Pool/Getty Images)

Após o fracasso nas negociações do Brexit, processo de saída do Reino Unido da União Europeia, a primeira-ministra do país, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (24) que deixará a liderança do Partido Conservador e a chefia do governo britânico.

May enfrentava pressão dentro do partido para deixar o cargo, mas diz que deu seu melhor pelo Brexit. A renúncia foi marcada para 7 de junho.

“Eu fiz tudo o que podia para convencer os parlamentares a apoiarem esse acordo. Infelizmente, não fui capaz de fazer isso. Eu tentei três vezes. Então, hoje eu anuncio que estou deixando a liderança do Partido Conservador e o governo na sexta-feira, 7 de junho. Então, um sucessor pode ser escolhido”, disse May.

A premiê, que chegou a chorar ao final do discurso, também declarou: “Sempre será motivo de profundo pesar para mim que eu não tenha sido capaz de entregar o Brexit”.

“Eu, em breve, vou deixar a função que foi a honra da minha vida: a segunda primeira-ministra mulher,mas certamente não a última”, disse May, que também disse ter ocupado o cargo com uma gratidão enorme por servir o país que ama.

A escolha do novo líder começa a partir de 10 de Junho. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites