Redes Sociais

Mundo

Egito pede a grupo terrorista Hamas para interromper ataques com balões explosivos contra Israel

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O Egito entrou em diálogo com o grupo terrorista Hamas, em um esforço para impedir o lançamento de balões com explosivos de Gaza ao sul de Israel, informou o Kan 11 News na noite de quarta-feira (22).

Fontes árabes palestinas disseram ao Kan 11 News que o Hamas respondeu ao pedido do Egito e ordenou que parassem de lançar os balões. No entanto, o Hamas não confirmou oficialmente sua resposta.

Segundo o Kan 11 News, as relações entre o Egito e o Hamas se deterioraram nas últimas semanas, depois que o Egito aumentou os preços do gás de cozinha que entra em Gaza vindo do Sinai, após a visita do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, ao Irã, onde ele participou do funeral do terrorista e general iraniano Qassem Soleimani. Não está claro se, nesta fase, foi encontrada uma solução para a crise do gás de cozinha entre as partes.

Desde o verão israelense de 2018, balões explosivos são lançados em direção a Israel por terroristas de Gaza. O número de ataques aumentou na semana passada e as Forças de Defesa de Israel (IDF) acreditam que o Hamas é responsável pela escalada.

Na manhã de quarta-feira (22), um explosivo e vários balões foram encontrados do lado de fora de uma casa no Kibutz Sa’ad, no sul de Israel. Um policial que foi chamado ao local neutralizou os explosivos.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites