Redes Sociais

Mundo

Donald Trump retira EUA do Pacto Mundial da ONU sobre migração e refugiados

Davy Albuquerque

Publicado

em

 Imagem: Washington Post

A embaixadora americana na ONU, Nikki Haleyos, anunciou a retirada dos Estados Unidos de um Pacto Mundial das Nações Unidas relacionado à proteção de migrantes e refugiados por considerá-lo “incompatível” com a política migratória americana.

Embaixadora americana na ONU, Nikki Haleyos (FOTO: RICHARD DREW, AP)

“Hoje, a missão americana na ONU informou a seu secretário-geral que os Estados Unidos encerrarão sua participação no Pacto Mundial sobre a Migração”, anunciou a representação de Washington em um comunicado.

O Alto Comissariado para os Refugiados propôs um Pacto Global sobre a Migração, que será apresentado no seu relatório anual para a Assembleia Geral da ONU em 2018.

“A Declaração de Nova York abarca muitas disposições que são incompatíveis com as políticas americanas de imigração e refugiados e com os princípios ditados pela administração Trump em matéria de imigração”, afirma o comunicado da missão americana na ONU.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.

alan correa criação de sites