As cruzes nas sepulturas de um cemitério italiano em Bolonha foram cobertas com pano preto para não ofender pessoas de outra religião que possam ir ao loca
O cemitério também instalou cortinas escuras motorizadas em uma capela local para esconder símbolos católicos romanos durante cerimônias envolvendo outras denominações, relata Il Giornale.
Muitos criticaram inclusive o deputado do Forza Itália, Galeazzo Bignami, que denunciou a decisão dizendo a atitude era um desrespeito os valores cristãos e acrescentou: “mais ainda à memória de nossos mortos, escondendo-os atrás de ‘tendas motorizadas’ em um cemitério para evitar ofender outras religiões”.
“Se os administradores tiverem vergonha de nossa tradição e nossa cultura, devem se esconder e não apenas atrás de uma tenda motorizada. Se eles não são capazes de trazer respeito pelos vivos, pelo menos eles têm a decência de deixar os mortos sozinhos e não envolvê-los em insensatez ”, acrescentou.
A líder do Conservative-populist Brothers of Italy, Giorgia Meloni, também comentou o caso dizendo: “Usando a desculpa do respeito pelos outros, eles não têm respeito pela nossa cultura católica e nossas tradições. Agora a esquerda está além do fanatismo. Isso é delírio ideológico”.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR