Redes Sociais

Mundo

Cristã perseguida paquistanesa Asia Bibi é absolvida e chega ao Canadá

Thaís Garcia

Publicado

em

Cristã perseguida paquistanesa Asia Bibi é absolvida e chega ao Canadá 21
Asia Bibi © RR

A paquistanesa Asia Bibi, que foi condenada à morte no Paquistão por “blasfêmia”, mas acabou absolvida, chegou ao Canadá, informou seu advogado.

A católica romana Bibi foi presa em 2009 e sentenciada à morte em 2010. Bibi foi acusada de insultar o profeta Maomé durante uma briga por uma xícara de água.

A perseguição de Bibi levou à indignação e às campanhas para sua libertação em todo o mundo. No Paquistão, os muçulmanos saíram às ruas para defender sua execução.

O advogado de Bibi, Saif-ul-Malook, se refugiou na Holanda por um tempo. Mas foi corajoso ao retornar ao Paquistão para defender sua cliente de um pedido de recurso para apelar e contestar a libertação de Bibi. Este apelo contra a libertação de Bibi foi apresentado por Qari Salaam, o imã da aldeia onde Bibi foi acusada.

“Uma piada”, disse Saif-ul-Malook a respeito da motivação do recurso contra a decisão. “O imã não concorda com o julgamento anterior do Supremo Tribunal e, portanto, não concorda com a lei.”

Bibi foi absolvida pelo Supremo Tribunal em 31 de outubro do ano passado e libertada da prisão uma semana depois, após anos no corredor da morte. Isso levou a explosões violentas de partidários do partido islâmico TLP (Tehreek-e-Labbaik Paquistão).

Como sua vida estava ameaçada, Bibi permaneceu prisioneira. Após a sua libertação, Bibi se refugiou em um local secreto, porque os muçulmanos ameaçaram matá-la.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais. Lutando pelos verdadeiros direitos humanos e pela Igreja Perseguida.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites