Internacional

Congressista democrata admite que Trump pode se reeleger

Os aliados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão destacando uma declaração de um membro democrata do Congresso que, segundo eles, revela a verdadeira motivação por trás dos pedidos de impugnação do presidente. 

O deputado Al Green (Democratas -Texas) estava defendendo seu apoio ao impeachment — apesar das implicações políticas tão polêmicas por parte do Congresso — quando revelou o raciocínio por trás de sua defesa.

“Estou preocupado que, se não acusarmos esse presidente, ele será reeleito”, disse Green na MSNBC. “Se não o acusarmos, ele dirá que foi absolvido.

“Ele dirá que os democratas tiveram uma esmagadora maioria na Câmara e não assumiram o impeachment”, continuou ele. “Ele dirá que temos um dever constitucional de fazê-lo se estivesse lá e nós não o fizemos. Ele dirá que ele foi absolvido”.

Os comentários causaram tanta agitação que o presidente respondeu em sua conta no Twitter na segunda-feira.

“Em outras palavras, os Democratas não podem ganhar a eleição de forma justa. Você não pode destituir um presidente por criar a melhor economia na história de nosso país”, ele respondeu.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR