Redes Sociais

Holanda

Clube de pedófilos quer participar de Parada do Orgulho Gay de Amsterdã na Holanda

Thaís Garcia

Publicado

em

Clube de pedófilos quer participar de Parada do Orgulho Gay de Amsterdã na Holanda 15
Imagem: Depositfotos

Neste sábado (27), um clube de pedófilos, o “Child Liberation Front” (Frente de Libertação da Criança) que quer participar da Parada de Orgulho LGBT de Amsterdã, distribuiu panfletos durante o evento na Holanda. O clube deseja chamar a atenção para os “direitos” dos pedófilos e acredita que a “Pride Amsterdam” também deve ser aberta para pessoas que se “apaixonam” por crianças.

Sob a hashtag #PedoPride, o clube twittou que “nepiófilos, pedófilos, hebeófilos e efebófilos devem fazer parte do Pride (Orgulho) e serem bem-vindos à comunidade”.  “Este ano estamos presentes em @amsterdampride”.

Um porta-voz do evento Pride Amsterdam confirmou à imprensa holandesa que a organização foi abordada pelo clube, mas informaram que eles não fizeram parte do evento.

Panfletos
Durante a Parada do Orgulho, a polícia apreendeu panfletos do clube de pedófilos no parque Vondelpark em Amsterdam. Segundo o porta-voz da polícia, Jelmer Geerds, os panfletos foram apreendidos porque os espectadores reagiram violentamente.

Os seguranças haviam pedido para o homem que distribuía os panfletos se retirar, mas ele se recusou. Quando a polícia chegou, decidiu-se não deixar as emoções correrem mais alto. A ordem pública estava ameaçada e por causa das fortes reações aos panfletos, eles foram confiscados.

Então, o homem saiu voluntariamente. Ele não foi preso e poderá buscar seus panfletos em um outro dia. Na Holanda, quando objetos são temporariamente apreendidos por interesse de ordem pública, eles podem ser devolvidos posteriormente.

Os panfletos só foram apreendidos após uma decisão tomada pela polícia, juntamente com o Ministério Público e a cidade de Amsterdã. Não ficou claro quem está por trás do clube de pedófilos. Apenas um homem foi visto distribuindo os panfletos e a pessoa que gerencia a conta no Twitter @pedopride2019 ainda não foi encontrada.

Clube de pedófilos quer participar de Parada do Orgulho Gay de Amsterdã na Holanda 16

Foto dos panfletos. (Pedoclub/Twitter)

Alerta
A prefeita de Amsterdam, Femke Halsema, disse à imprensa que a cidade está alerta: , “A cidade está ciente da ação. Juntamente com o Ministério Público e a polícia, estamos em cima deles. Observamos atentamente o homem que distribuiu os panfletos e tomamos medidas imediatas”.

Cidadãos preocupados iniciaram uma petição à prefeita para impedir a vinda do clube “Frente de Libertação da Criança”. Apenas em um dia, a petição já colheu mais de 2.100 assinaturas.

Além disso, muitas pessoas revoltadas com o ocorrido protestaram na conta de Twitter do clube de pedófilos e esperam que a polícia holandesa tome providências mais rígidas.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites