Redes Sociais

Inglaterra

Clube de crianças é banido de biblioteca na Inglaterra por cantar canções sobre Deus

Thaís Garcia

Publicado

em

Clube de crianças é banido de biblioteca na Inglaterra por cantar canções sobre Deus 20
Imagem: Laura Kelly

Na cidade inglesa de West Sussex, um clube infantil para crianças menores de 5 anos foi banido da biblioteca, depois de várias queixas de que as crianças “cantavam sobre Deus”. O Noah’s Ark Play (Arca de Noé) era um clube para crianças cristãs, com voluntários cristãos e que ensinavam músicas cristãs, em uma biblioteca pública da Inglaterra há 8 anos, informou o jornal Daily Mail.

Não é totalmente surpreendente que as crianças tenham cantado músicas como ‘Noé Construiu uma Arca’ e ‘Deus fez o arco-íris’. O clube infantil foi uma iniciativa da The King’s Church (Igreja do Rei), de Mid-Sussex e acabou sendo banido pela autoridade local, o Conselho do Condado de West Sussex.

Decisão do Conselho
Segundo o porta-voz do Conselho, há agora um formato para todas as atividades para crianças que acontecem na biblioteca.

“As atividades para as crianças destinam-se a todas as famílias com ou sem fé. Nas outras bibliotecas estas são fornecidas pela equipe interna. Na biblioteca relevante, um acordo foi feito anos atrás, com um pequeno grupo de cristãos para realizar o clube infantil. Após receber um retorno das famílias participantes, decidimos fazer todas as atividades para crianças de forma igual e dar o mesmo conteúdo. Estamos muito gratos pelo apoio que nos deram nos últimos anos “, disse o porta-voz.

Voluntários
Embora a igreja aceite a decisão, os voluntários do clube infantil cristão não estão felizes. O coordenador atual do clube Charlie Burrell (33) e sua esposa Laura Kelly (32) participaram das sessões por 4 anos com seus filhos Freddie (4) e agora Lola (2).

“No grupo de crianças da última quinta-feira, eles informaram aos pais que eles não poderiam mais se apresentar na biblioteca, já que algumas músicas mencionam ‘Deus’. Eu mesmo fiquei horrorizado ao ouvir essa notícia, pois aproveitei das sessões do clube por anos com meus filhos e sei que muitos outros pais também gostavam. Como uma organização que traz alegria às pessoas, especialmente às crianças, pode ser discriminada dessa maneira? Não consigo imaginar como alguém poderia achar isso ofensivo. Todas as religiões e crenças são justamente celebradas nas escolas e até mesmo em canais de TV como o CBeebies e, na verdade, não é exatamente para isso que uma biblioteca é – educação?”, disse Burrell ao MailOnline.

Burrell acrescentou que a decisão de parar o grupo cantando músicas seria “bater mais duramente nas famílias mais pobres”, porque é a única atividade gratuita do estilo para a cidade.

Ele disse: “Eu acredito que isso é fruto do enlouquecido ‘politicamente correto’, e se nossos filhos não podem desfrutar dos prazeres simples da música e da felicidade, então o que acontecerá em seguida?”.

Reações
Outros pais também ficaram também indignados com a decisão. Gemma Hinkins disse: ‘É ridículo, meus filhos sempre amaram o clube. Os voluntários estão sacrificando o seu tempo livre para fazer algo de bom para as crianças locais. Se não gosta, não vá!”.

Nas redes sociais, houve uma grande reação a favor do clube de crianças. Jill Hatley, disse: “Estou chocada com isso. O mundo enlouqueceu. ”

Outra mãe, Sara Turquand acrescentou: “Com um nome como “A Arca de Noé”, não deveria ser surpresa que Deus pudesse ser mencionado em algum lugar ao longo do caminho. É ridículo estragar um evento desse, em que tantas crianças têm evidentemente desfrutado. Definitivamente, espero que eles possam encontrar outro local daqui para frente”.

Um porta-voz da igreja ‘The King’s Church’ em Mid-Sussex, que administra o grupo da Arca de Noé, disse: “Estamos tristes com o fato de nosso envolvimento ter chegado ao fim, depois de 8 anos. Tem sido um grupo muito querido e gratuito para as pessoas da região. No entanto, respeitamos a decisão dos serviços da Biblioteca de West Sussex e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para atendê-los e à nossa comunidade local.”


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites