Redes Sociais

China

Visitantes da feira chinesa de tecnologia CES Ásia 2019 aliviam sua raiva em boneco de Trump com martelo

Thaís Garcia

Publicado

em

AFP

Os visitantes da feira de tecnologia CES Ásia 2019 (Consumer Electronics Show), que teve início no dia 11 e segue até hoje (13/06), na cidade chinesa de Shanghai, puderam “aliviar sua raiva” batendo com um martelo na cabeça de um boneco do presidente americano Donald Trump.

A empresa japonesa Soliton Systems abriu um estande que permitia que os visitantes batessem na cabeça de um grande boneco do presidente americano com um martelo. De acordo com a empresa, isso permitiria que as pessoas “desestressassem” ao bater em Trump, por causa da atual guerra comercial entre EUA e China.

Os organizadores do evento intervieram e afirmaram que as empresas participantes não estão autorizadas a fazer apresentações ofensivas. A CES Ásia repudiou a atitude da empresa japonesa e removeu o boneco de Trump nesta quarta-feira.

A atitude da empresa japonesa foi inapropriada e incitou os visitantes ao ódio e desrespeito por um chefe de Estado em um ambiente de negócios. Entretanto, alguns visitantes consideraram que o estande não havia ido longe o suficiente, e opinaram que melhor seria se pudessem usar as próprias mãos e pés.

“Acho que o martelo não é satisfatório o suficiente. Eu honestamente não tenho uma imagem tão positiva de Trump, porque ele não está sendo muito amigável com a China agora.”, disse um homem de 31 anos no início desta semana à AFP.

Assista ao vídeo da AFP que mostra os  visitantes batendo no boneco de Trump.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites