Redes Sociais

Mundo

Casos de coronavírus aumentam diariamente no Japão, Coreia do Sul e Cingapura. Pacientes com coronavírus no Irã morrem

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Xinhua/Wang Fei

Novos casos de infecções confirmadas por coronavírus estão sendo relatados diariamente em países como Japão, Coreia do Sul e Cingapura. No Irã, os dois pacientes infectados pelo coronavírus morreram, de acordo com as autoridades sanitárias iranianas.

Até o fechamento dessa matéria, o vírus corona infectou mais de 74.578 pessoas e matou 2.119, segundo a Comissão Nacional de Saúde da China.

A Coreia do Sul teve o maior aumento com casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas. Surgiram 51 novos casos, elevando o número total de casos para 104. Do total deses novos casos, quase metade foi resultado da contaminação através de uma mulher de 57 anos que passou o coronavírus para outros membros da igreja sul coreana em que frequentava.

O Japão, onde muitos dizem que será o próximo epicentro de coronavírus fora da China, agora tem 84 casos confirmados de coronavírus após identificar 10 novos casos nas últimas 24 horas. No entanto, agora existem quase 1.016 casos suspeitos em todo o Japão que estão pendentes e ainda em observações e testes.

Separadamente, o número de casos de coronavírus a bordo do navio de cruzeiro ancorado em Yohohama, no Japão agora aumentou para 621, com 79 casos de notícias nas últimas 24 horas.

Apesar disso, quase 443 passageiros dos 3.700 originalmente a bordo foram autorizados a desembarcar quando terminaram o período de quarentena de 14 dias e foram testados como negativos. Muitos outros a bordo foram evacuados por seus próprios países de origem.

Enquanto isso, a Cingapura registrou 3 novos casos, totalizando 84. Um dos novos casos foi um paciente hospitalizado por dengue. A paciente do sexo feminino, 57, não havia viajado para a China anteriormente, nem tinha contato com nenhum cidadão chinês, e acredita-se que ela tenha contraído a doença Covid-19 no hospital. As autoridades de saúde estão investigando a fonte da infecção.

Enquanto isso, globalmente, o número de casos infectados por coronavírus fora da China agora é de 1.146 em 29 países, com um total de 8 mortes.

O número de casos suspeitos em todo o mundo aumentou para 21.540 casos em 116 países. A maioria desses casos suspeitos está sob observação e está pendente de teste ou resultado.

Brasil

Segundo uma atualização desta quarta-feira (19), o Ministério da Saúde monitora 2 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, um no Rio Grande do Sul e outro em São Paulo.

Até o momento, 48 casos já foram descartados em todo o Brasil, que permanece sem registro da doença.

Todas as notificações de casos suspeitos no país foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

alan correa criação de sites