Redes Sociais

Mundo

Cartomantes executadas publicamente na Coreia do Norte por “comportamento anti-socialista”

Execuções públicas, juntamente com tortura, trabalho forçado e prisões arbitrárias são usadas para manter um ambiente de medo e controle.

Publicado

em

Reprodução / Internet

Segundo a RFA (Rádio Free Asia), autoridades norte-coreanas executaram publicamente duas cartomantes em março e forçaram dezenas de milhares de pessoas a assistirem na cidade de Chongjin. A Coreia do Norte é um país comunista muito isolado, onde muitas coisas acontecem que não são de conhecimento sequer dos países vizinhos.

Uma fonte anônima disse à RFA que “julgamentos públicos e execuções foram retomados este ano, com as autoridades judiciais realizando esses julgamentos em vários locais por motivos de manutenção da ordem social”. A tal fonte disse que as execuções públicas “chocaram” os moradores de Chongjin, na província de Hamgyong do Norte, que faz fronteira com a China.

De acordo com o relato, as execuções públicas foram projetadas para impedir que autoridades norte-coreanas procurassem adivinhos e adotassem um comportamento “supersticioso”. As autoridades norte-coreanas estariam querendo eliminar o “comportamento anti-socialista”, indo atrás de adivinhos.

A adivinhação tornou-se bastante popular no país comunista. Segundo informações, mesmo altos funcionários do governo e as famílias das autoridades judiciais costumam visitar adivinhos.

Execuções públicas, juntamente com tortura, trabalho forçado e prisões arbitrárias são usadas para manter um ambiente de medo e controle, diz um relatório de 2017 da Human Rights Watch.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Cristão, conservador — o termo usado por idiotas é extrema direita: pró-vida, pró-família, pró-armas —, pedagogo, escritor e poeta. Vivo de poesia pra não morrer de razão. — www.andersonsandes.net

Publicidade
5 Comentários

5 Comments

  1. Pingback: Socialismo é lindo #sqn – O Grito

  2. Carlos

    12.04.2019 at 09:29

    Nenhum regime matou mais do que o Socialismo/Comunismo. O número estimado de mortes é de 200 milhões. O amigo Paulo foi “generoso”. Esses canalhas tem que ser execrados da vida pública, terem seus partidos extintos e passar um bom tempo na prisão. O que não pode ser tolerado é essa idolatria perpetrada pela “grande imprensa”.

    • Wallace Emerich Garcia

      12.04.2019 at 09:36

      Verdade Carlos, pior que esse fato é simplesmente ignorado ou hipocritamente ocultado pela grande mídia.

  3. Paulo

    12.04.2019 at 02:56

    É POR ESSAS E 120 MILHÕES DE MORTE ENTRE 1917 E 2004, O COMUNISMO TEM QUE SER CRIMINALIZADO COMO O NAZISMO!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites