Redes Sociais

Canadá

Incidente em plataforma de perfuração canadense causa vazamento de 12.000 litros de petróleo no Atlântico

Thaís Garcia

Publicado

em

Incidente em plataforma de perfuração canadense causa vazamento de 12.000 litros de petróleo no Atlântico 20
Imagem: CBC/Twitter

Nesta quinta-feira (18), aproximadamente 12.000 litros de petróleo, misturados com água, foram parar no Atlântico, após um incidente em uma plataforma de perfuração da ExxonMobil, perto da província canadense de Terra Nova e Labrador, informou o jornal canadense CBC.

Com base em um voo de controle, essa foi a estimativa realizada acima da mancha de petróleo, explicou HMDC, consórcio que opera a plataforma de perfuração Hibernia. A plataforma é parcialmente de propriedade da ExxonMobil, que possui 33% de participação, junto às empresas Chevron (27%), Suncor (20%) e Equinor (antiga Statoil 5%).

Hoje (19), a mancha de petróleo se estendia por cerca de 5,6 Km, a 328 Km a oeste de São João, capital da província de Terra Nova e Labrador. A mancha flutua mais a leste, a uma velocidade de cerca de 2 Km/h.

A produção na plataforma de perfuração foi temporariamente e preventivamente interrompida.

“Sem dúvida, sentimos muito por isso ter ocorrido. No entanto, até o momento não há impacto ambiental algum, e a prioridade da Hibernia continua sendo a segurança de seus funcionários e do meio ambiente”, afirmou Scott Sandlin, presidente do HMDC.

Esta parte do Atlântico é o habitat de várias espécies de baleias ameaçadas de extinção. Especialistas estão procurando pelos animais.

 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais. Lutando pelos verdadeiros direitos humanos e pela Igreja Perseguida.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites