Redes Sociais

Mundo

Benjamin Netanyahu comemora vitória em Israel

Redação

Publicado

em

Benjamin Netanyahu comemora vitória em Israel 19
Imagem: Ronen Zvulun/Reuters

Alguns jornais noticiaram que as eleições em Israel foram um plebiscito sobre Benjamin Netanyahu permanecer ou não.  A verdade é que foi uma eleição bem apertada. O Azul e branco de Gantz declarou vitória antes do tempo.

Netanyahu passou parte do dia pessimista, mas depois o ânimo mudou. Escreveu em seu perfil do Twitter: 

“O bloco de direita liderado pelo Likud obteve uma vitória clara. Agradeço aos cidadãos de Israel por sua confiança. Eu vou começar a formar um governo de direita com nossos parceiros naturais hoje à noite” (tradução livre).

Com 228.367 votos contados, o partido de Netanyahu (Likud), tinha 29% dos votos, comparado a 24% da Blue and White.  Com 820.000 cédulas computadas, o Likud esteva com 29% à frente do Blue and White que tinha 25%.

Quase duas horas da manhã em Israel as manchetes eram: Sondagens atualizadas mostram que Netanyahu se dirige para a vitória eleitoral; Netanyahu triunfante chega ao evento pós-eleitoral do Likud. Até que de fato veio o resultado: Vence o partido Likud, Netanyahu será mais uma vez o primeiro-ministro de Israel, como já havia anunciado o presidente Reuven Rivlin.

Netanyahu dirige-se à sua base do Likud em Tel Aviv, onde foi aplaudindo descontroladamente e com gente assobiando muito. Netanyahu aplaudiu seus apoiadores por garantir sua vitória diante de uma ‘mídia tendenciosa’. Netanyahu disse que vai formar um governo de direita, mas governará para todos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites