Redes Sociais

Mundo

Autor de ataque em Nova York jurou fidelidade ao Estado Islâmico

Davy Albuquerque

Publicado

em

Autor de ataque em Nova York jurou fidelidade ao Estado Islâmico 20

O terrorista envolvido na explosão que ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), em Nova York, Akayed Ullah, jurou fidelidade ao Estado Islâmico enquanto era interrogado pelas autoridades americanas.

O ex-motorista de táxi detonou um dispositivo explosivo perto do terminal de ônibus de Port Authority.

Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o próprio terrorista, que acabou detido em estado grave. No hospital Ullah disse aos investigadores que “as ações militares israelenses em Gaza eram o motivo” pelo qual ele realizou o ataque desta manhã na cidade e afirmou que agiu por vingança.

Reforma migratória de Trump:

O terrorista responsável pelo ataque é um residente permanente dos EUA por ser parente de um cidadão americano e mora no país desde 2011. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, defendeu a proposta de reforma migratória do presidente americano, Donald Trump, após o atentado.

“Esse ataque mostra a necessidade do Congresso trabalhar com o presidente nas reformas de imigração que aumentam a segurança nacional e pública. Devemos proteger nossas fronteiras e certificar que indivíduos que entrem no nosso país não venham para causar danos ao nosso povo. Devemos ter um sistema de imigração baseado no mérito.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites