Redes Sociais

Austrália

Contrariando pesquisas, primeiro-ministro conservador é reeleito na Austrália

Redação

Publicado

em

Contrariando pesquisas, primeiro-ministro conservador é reeleito na Austrália 18
Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália (Imagem: Stefan Postles/Getty Images)

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, foi reeleito nas eleições legislativas, contrariando as pesquisas de intenção de votos – estas que apontavam favoritismo do candidato do partido trabalhista, Bill Shorten.

Na celebração, o primeiro-ministro disse sempre acreditar “em milagres” e que essa foi uma vitória dos australianos silenciosos que o apoiam.

“É óbvio que o Partido Trabalhista não será capaz de formar o próximo governo”, disse Shorten, candidato opositor do primeiro-ministro eleito. “Pelo interesse nacional, há pouco telefonei (ao primeiro-ministro) Scott Morrison para parabenizá-lo”.

Divulgada pela emissora 9News, a boca de urna mostrava o Partido Trabalhista com 52% dos votos contra 48% do atual primeiro-ministro Scott Morrison.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites