Audiência do Oscar 2018 é a mais baixa depois de 44 anos

Autor: 2 Comentários Compartilhar:

Imagem: pingvin.pro

A audiência da cerimônia que marcou os 90 anos do Oscar — o prêmio máximo do cinema mundial —, transmitida neste domingo (4), foi a mais baixa já registrada desde que a Nielsen iniciou o método de aferição da transmissão em 1974.

Segundo a empresa, 26,5 milhões de telespectadores estavam ligados na atração, 20% menos que na transmissão da cerimônia do ano passado, quando cerca de 33 milhões de pessoas assistiram à festa.

Desde a cerimônia de 2014, quando 43,7 milhões de telespectadores assistiram ao longa “12 Anos de Escravidão” levar a estatueta de Melhor Filme, a audiência da cerimônia vem caindo. 

 Essa diminuição é ruim para a rede americana ABC, que detém os direitos de transmissão do programa até 2028, porque impacta no valor dos anúncios exibidos nos intervalos. 

Provavelmente, a emissora não conseguirá, no ano que vem, diante dessa baixa audiência, fechar contratos de US$ 2,6 milhões por inserção, valor que teria sido cobrado neste ano, segundo a publicação especializada em entretenimento “Variety”.

As audiências de transmissões ao vivo vêm caindo nos Estados Unidos. No Grammy deste ano foi anotada uma audiência 24% menor que na transmissão do ano passado e o popular Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, registrou uma queda de 7,1% na audiência deste ano, em relação ao jogo de 2017.

Com informações, Valor Econômico.

Post anterior

Governo Temer quer incentivar criação de um polo digital no Rio

Próximo post

Facebook pergunta aos usuários se homens deveriam ter permissão para pedir imagens sexuais às crianças

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. A entrega do Oscar deixou de ser um entretenimento para ser uma vitrine das ideias esquerdistas da classe artística americana,e e engana-se quem pensa que o povo não nota isso.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.