Redes Sociais

Mundo

Artista reaproveita materiais descartados no lixo para construir casas para sem-teto

Miguel Gomes

Publicado

em

Divulgação | Arquivo pessoal

Gregory Kloehn, natural dos Estados Unidos, desenvolve um trabalho que tem chamado a atenção das pessoas. Ele utiliza materiais que são encontrados nas latas latas e caçambas de lixo para construir pequenas casas artísticas para os sem-teto de sua cidade.

Com generosidade e criatividade, Gregory afirma que “nada se perde, mas tudo se transforma”.

O projeto se chama Homeless Homes Project e já distribuiu dezenas de moradias a diversas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

Tudo começou quando ele fazia a leitura de um livro sobre moradias especiais para pessoas em situação de rua. “Por que não posso fazer a mesma coisa?”, disse.

Com diferentes cores e formatos, o projeto traz um melhor conforto e segurança para aqueles que não tem condição de adquirir uma residência fixa, ou pagar mensalmente um aluguel.

Tudo é pensado com muito carinho, frisa Gregory. Apesar dos materiais serem reciclados, ele não deixa de dar um toque final em cada comprimento, deixando cada moradia com um visual exclusivo.

“Eu faço tudo isso para os sem-teto que moram na minha vizinhança. Eu faço uma casa para cada pessoa ou casal. Algumas pessoas moram perto de mim. Eles são meus vizinhos”, explica o artista.

Além da brilhante criatividade na hora de executar as montagens, todas as casas possuem rodinhas, permitindo que os contemplados mudem de lugar a qualquer momento.

O tempo médio de construção é de uma semana e Gregory não tem a menor intenção de encerrar as atividades. Ele espera inspirar mais pessoas a fazer o mesmo.

“Se mais gente fizer isso, menos gente precisará morar nas ruas”, destaca o artista.

Divulgação | Arquivo pessoal

Divulgação | Arquivo pessoal

Divulgação | Arquivo pessoal

Conheça mais sobre o projeto em: http://www.homelesshomesproject.org/