Redes Sociais

Argentina

Apagão Massivo: presidente da Argentina promete investigação sobre causas

Redação

Publicado

em

Mauricio Macri, o presidente da Argentina, disse que o blecaute massivo que deixou dezenas de milhões na América do Sul sem energia neste domingo foi “sem precedentes” e prometeu uma investigação completa, informou o Reuters.

Por volta das 7h, na hora local, a rede da Argentina entrou em colapso, deixando todo o país sem energia, informou a Secretaria de Energia da Argentina. A interrupção também cortou a eletricidade em grande parte do vizinho Uruguai e áreas do Paraguai, e fechou a refinaria de La Plata da YPF, a maior da Argentina.

Segundo Macri, o blecaute foi causado por uma falha na rede costeira do país, mas disse que as autoridades ainda não sabiam os motivos do problema.

O blecaute no Dia dos Pais deixou Buenos Aires com problemas no transporte público, cortando o suprimento de água e debilitando as comunicações por telefone e internet em toda a cidade.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites